domingo, 7 de agosto de 2011

A neve como ela é



Depois de alguns muitos dias, resolvi voltar a postar nessa bagaça aqui..rs Juro q num é rebeldia galera, mas é tenso vir para um país de “primeiro mundo” (depois eu explico as aspas, num momento mais oportuno..rs) e se deparar com uma internet tão ZUADA. Mas beleza, vamo que vamo que o show num pode parar.
As últimas semanas têm sido boas demais. As experiências num param de aparecer, e quem que quer ir embora de um lugar quando esse tipo de coisa acontece? Nem o mais idiota entre os idiotas. E claro, eu tb n.. e por isso, e alguns outros fatores não menos interessantes, dói em um lugar que eu não sei identificar pensar que eu to indo embora em pouco tempo. Parece que eu to deixando um quebra-cabeça pela metade, ou pelo menos com 30% dele por fazer ainda. É, não dá pra fingir que sou eu que to no controle da situação da minha vida por muito tempo. O controle sempre estará nas mãos dAquele que me criou pra isso tudo. Obviamente, Ele que vai decidir quanto tempo vou ficar, afinal foi Ele quem me trouxe aqui. Cabe a mim fazer tudo que tiver ao meu alcance pra chegar lá. Lá aonde? Essa é a questão parcero. A grande questão. Mas vamos falar de outra parada agora, nesse momento..rs
Aquela que pode ter sido minha última trip aqui na NZ foi simplesmente a mais IRADA que eu já podia ter feito. Fui para um lugar chamado Monte Ruapehu, onde os kiwis vão para esquiar e fazer snow (e vc, engraçadinho trouxa que já imaginou uma frutinha descendo a montanha com uma pranchinha fera, saiba que KIWI é como nego chama os neozelandeses por aqui). A companhia não poderia ser melhor. Quer dizer, faltou um estrogênio massa pra dar aquela alegrada e uma melhorada no aroma, mas a rapaziada foi fera..hahaha Fomos em 5. Diogão, o ABDOMINÁVEL homem das neves, como ele se denominou..hahaha Everton e o brother Caio, os mesmos da trip de Rotorua, pra quem acompanha o Sobrancelhablog, mais o Thiagão Cebolito Fenômeno, parceria e tb meu flatmate. Ao ver a foto dele, entenderão toodos esses apelidos em um só..hauhauahau. A viagem começou por Taupo, paramos pra dar uma relaxada lá, e no dia seguinte partimos para o monte. Cabuloso! Animal! Ou mesmo Muito manero! O lugar é alucinante. Depois de umas duas horas e meia andando de carro por umas estradas com visus muito loucos, como não poderia deixar de ser aqui, vc chega em uma estradinha cercada por árvores. Após uns 20 minutos percorrendo a estrada, vc vê a saída dela. Mas não sabe oq te espera. Durante o caminho, são poucos os lugares onde se consegue ver neve. Mas ao sair da estrada, parece que eu tinha entrado em Nárnia, mano. Muito louco! Emocionante demais! E olha que eu o Shrek tamo ali lado a lado em níveis emotivos! Uma das melhores sensações da minha vida meu, juro. Depois disso foi só alegria! Brincadeira na neve feito moleque retardado não faltou. A neve em si, pra quem nunca viu, parece aquele gelinho que vendia no shopping com cobertura de algum xarope colorido com gosto de remédio, lembram? Mas ao mesmo tempo é muito diferente, quem já viu sabe doq eu to falando. Acho que eu posso falar por todos que foram quando eu digo que essa trip marcou a todos nós. Sentimento difícil de definir. Não preciso dizer que só não quebrei nada porque Deus me ama. E muito. Porque eu tentei viu. Ah, como eu tentei! Caí umas 946 vezes e de 947 jeitos diferentes. Comi neve. Sem querer, claro. Quase senti meu dente da frente encostar no céu da minha boca. Atropelei PELO MENOS umas 20 pessoas diferentes. Não, não matei ninguém. Se elas ficaram paraplégicas, eu não sei. E nem elas, afinal o gelo realmente faz bem quando vc toma aquele estabaco. Sou o melhor exemplo disso. Uma pena que eles não filmam esse tipo de coisa, pq senão eu já seria famoso aqui na NZ. Parecia que o parque inteiro parava pra me ver cair. Uma baita sacanagem! E pra levantar com aquela pranchinha do inferno grudada no pé?! Aliado ao meu peso obsceno, vc pode imaginar oq era observar enquanto o Jotalhão das Neves aqui tentava levantar pra..cair de novo. Depois disso tudo vc pode se perguntar: “mas pq esse imbecil continua dizendo que foi boa a viagem?”. É, faz sentido até. Mas cara.. foi MUITO BOM! Nossa, faria tudo de novo. Cairia mais 784 vezes. Quebrava a perna de mais 4 japas. Sei lá, oq precisasse. Porque foi bom demais! A mim só cabe agradecer demais a todos que foram responsáveis por isso. A Deus eu nunca vou cansar de agradecer por isso. E Ele sabe que não.

Enfim, vou tentar colocar o máximo de fotos que eu puder. Infelizmente, não tenho nenhum vídeo meu descendo a montanha. Preferi não filmar pois caso alguém fosse assassinado, não teria provas concretas que foi culpa minha..rs Não, era muita coisa pra pensar ao mesmo tempo. Num deu pra filmar. Quem sabe na próxima? Mas as fotos eu tento colocar. Se essa internet de fezes permitir..

É isso galera!! Um grande beijo no coração de vcs. Saudades do meu Brasa. Mas a fita aqui ainda n acabou. Vamos tentar gravar até o final..rs

Awaay!

sábado, 16 de julho de 2011

Uma menina tão difícil de esquecer




O post dessa semana não tem absolutamente nada a ver comigo, ou com as besteiras que eu costumo escrever por aqui. O post dessa semana é muito mais. Isso, porque ele é sobre alguém que foi muito mais. Poderia descrever também como uma homenagem, ou algo do tipo. Longe disso. Essa aqui, é apenas a minha tentativa de dizer Muito Obrigado. E se a sua mente machista faz você desacreditar em amizades entre homens e mulheres, te aconselho a parar por aqui.
Quando cheguei em Auckland, sabia que essa seria a experiência da minha vida. E desde que tudo estava acertado, vinha me preparando. Mas só qd pisei aqui vi o tamanho da solidão que me esperava. E dos muitos presentes que Deus me deu, um deles me chamou mais atenção. E não foi a sua beleza evidente não. Foi o que eu encontrei quando a conheci de verdade. Uma vontade impressionante de crescer, aprender e apanhar, o que na minha opinião acaba se tornando o melhor jeito de aprender. Mas acima de tudo, a Carol quis voltar pra cá pra mudar alguma coisa q precisava ser mudada. O que ela não sabia era que a vida q ela precisava mudar não era a dela, mas sim, a nossa. Era impossível conhecer a Carol e não se deixar ser marcado por ela. Eu fui. Claro que eu fui. Aqueles que conviveram com ela, sabem que também foram. A ânsia pela vida que eu poucas vezes vi. A vontade acima de tudo de chegar lá, mas sem passar por cima de nada nem de ninguém. A Carol não sabia oq era pular etapas. Ela simplesmente não admitia isso. O fato de passar por elas, isso sim, motivava ela a ir pra cima da vida. E foi isso que trouxe ela de volta pra cá. Faltava alguma coisa na etapa de Auckland. Obviamente, eu n posso dizer oq era. Mas ela precisava fazer a diferença na vida de algumas pessoas ainda. E ela fez. E como fez. Carol era meu espelho em Auckland. Meu termômetro. Se ela estivesse empolgada, haviam grandes chances de eu também estar. Se a preocupação andava junto dela, tava comigo também. E como a esperança nunca saía dos olhos daquela menina, vcs podem imaginar oq ela era pra mim não é? Foi isso que ela fez. Ela era daquelas pessoas mágicas que transformava dias com msgs de texto. Muitos poderiam confundir a sua vontade de festejar a vida, com transformar a vida numa festa. Não, não era isso. Ela sabia ver a vida como ela é. Do jeito todo especial dela, mas ela via. E sem nenhuma lente diferente das outras. Era só um jeito especial, que Deus dá pra algumas pessoas e pra outras não. Mas a sortuda não era ela por isso. Éramos nós! Quem aproveitava de verdade esse presente eram aqueles que a cercavam. E mais ninguém.
Não há palavra que possa definir, mesmo que aproximadamente, o que senti quando descobri que você tinha partido. Se pelo menos pudesse mandar msg pra alguém que agora vive entre as estrelas, essa seria a minha pra vc, Carol: “Seja, a partir de agora, a estrela mais linda no céu de todos nós. Porque sempre que olharmos pra lá, na verdade, estaremos olhando para o seu sorriso.”
A verdade é que você nunca vai deixar de brilhar para aqueles que você conquistou um dia. E no lugar mais importante de todos, que não descansa nunca.. e olha q eu só te conhecia a 2 meses hein..

Pra sempre no meu coração, floripa.. 

sábado, 2 de julho de 2011

Fotos Rotorua e Taupo!

Da esquerda p direita: Diogo, Gustavo, Everton, Caio e o Bonitão (rapaziada); Sue, Aline e Jaque (mulhegada) 

Momento Ligia Lagos..hauhuahuaha 

Mirante Rotorua 

THE LUGE 

Teleférico do Luge com um visu horrível..rs 

:D 

O parque "Vale do Peidinho".. entra lá q vc vai ver o pq..hauhahaua 

Cachoeira de águas quentes 

Tá amarrádis!

Uma Nova Rapeize

Fala galera!
Nesse domingão de sol em Auckland, to completando 6 semanas de neozelandês. Uhuuuul!! Metade do caminho de curso andado. Inglês dando um UP no currículo..rs E desde q atualizei o blog pela última vez, algumas coisas feras aconteceram. Uma delas, e a mais irada até aqui, foi a viagem pra região de Rotorua e Taupo. Pegamos um carro (irado, por sinal), saímos daqui na sexta à tarde e só voltamos domingão à noite. Viagem irada!! Um lugar mt exótico, maneiríssimo, q faz vc realizar q tá em outro país. Diferente de tudo q eu já vi na vida. Fizemos alguns programas irados, mas o mais foi um q chama Luge. É tipo uma corrida de kart, mas o carrinho é bem mais simples, sem motor, tipo um carrinho de rolimã. Só q vc desce uma MONTANHA com ele mano.. vc desce, e depois um teleférico te leva lá em cima pra descer de novo.. iraado! Pega uma velocidade q vc num acredita. A pista tem 3 níveis de dificuldade e tal. Mt manero mesmo. Nem preciso dizer q fui o destaque (negativo) da corrida né..hauhauha até me acostumar com o esquema, já tínhamos descido a montanha umas 5 vezes e só íamos descer 6..hahaha muuito legal..
Os picos termais do lugar tb são mt feras. O parque com cheiro de peido, inesquecível..huahuaha A cachoeira de águas quentes. Muito legal, valeu demais! Mas não posso deixar de comentar sobre os amigos q fiz lá. Pessoas q espero levar para o resto da vida. Gente da melhor qualidade. Entre eles, a pequena Susan, ou Sue, a coreana do coração da galera. 19 anos, mas parecia uma menina de 13, q nunca tinha feito nada na vida. A inocência dela impressionava. Mas a nossa viagem não teria sido a mesma sem ela. Quem teria acordado o povo no meio da noite no backpacker, falando palavras coreanas nada a ver? Ou então deixando todo mundo num cagaço só, depois da galera comentar um monte de filme de terror japonês, como O Grito e O Chamado japonês? Sempre q eu ouvir um “time to wake up”, estridente ou não, vou lembrar dessa figura.
O lado ruim é q muitos desses amigos estão de volta para o Brasil já nesse domingo. Aí fica aquela sensação de q poderíamos ter feito mais coisas juntos. Mas é claro q eu n reclamo. De forma nenhuma. Já foi um prazer imenso conhecer esse galera ae. Aline, Gustavo, Jaque, Rafa, Fred, boa viagem de volta rapeize! Diogo, Caio, Sue e Everton, Auckland ainda vai ver a gente por um tempinho..hahaha
Ahh, e nessa semana recebi o grande alento vindo do Brasil, de q se não conseguir ver minha princesa Valentina na minha casa em Curita, existe a chance de vê-la na minha Cidade Maravilhosa e ainda tomar umas Cocas com ela no seu aniversário de 1 aninho!! Isso é q é notícia boa!! hahaha
De resto, a mesma resenha. Auckland continua a mesma. E eu, esperando pra ver oq acontece no próximo mês. Tomara que o Sul da NZ me aguarde. Mas ainda, tá no papel. Vamo vê.

Beijos e abraços igualmente grandes. Saudades demais meu povo!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fotos 28/06!!

 Go Blues!!

 Aquecimento da galera na chuvinha marota

Mrs. Joy Foo.. e a garotona Sky!

Primeiro prato feito em casa!! :D

terça-feira, 21 de junho de 2011

O tal do crescimento

Fala GalEire!!

Muitas emoções e pouca internet nesses últimos dias!! Hahaha.. Os últimos dias na casa da minha homestay foram marcantes demais. Primeiro pelo fim da “era digital” pra mim aqui na NZ..rs Antes, acompanhava tudo oq acontecia no meu Brasa, via tudo q era vídeo q me mandavam. Mas agora, num vejo nem gif galera. Tá brabo. A internet tá escassa. É só ler e responder alguns emails qd dá tempo. Mas voltando a homestay, ela foi , sem dúvida, um IMENSO presente de Deus pra mim aqui. Primeiro pela hospitalidade sensacional dela. Uma pessoa incrível de verdade. Adota os estudantes como verdadeiros filhos, e eu senti isso na pele. Mrs. Joy Foo. Qd cheguei no meu apartamento novo senti uma falta imensa dela, como se fosse um parente. E segundo pq as maiores idéias em inglês foram trocadas com ela, na hora do jantar. Mas vi q precisava sentir isso q to sentindo hj. Uma sensação mais doq estranha. É uma coisa que nunca havia sentido. Como se todos q eu conheço e confio tivessem me dito: “se vira brother” e fossem embora de vez da minha vida. É evidente q isso é só um exemplo. Mas foi como eu me senti qd me vi sozinho aqui. Só q eu teimo em acreditar nisso. Crer q eu to realmente sozinho aqui. Qd Ele chega de jeito me dizendo pra abrir os olhos e enxergar q Ele sempre estará comigo, não importa onde e nem a situação. E claro, a Sua perfeição tem sido mostrada. Novos amigos, novas situações, enfim, o conforto de sempre. Mas sempre, sempre, me ensinando q a vida q Ele tem pra mim, será algo diferente. Algo bom de verdade. E não a minha definição de “bom”. Irado demais sentir isso.
Parando de filosofia e indo pra prática, finalmente fui a um jogo de rugby!! Ainda n foi dos All Blacks, mas tá perto. Tem um jogo deles aqui, em agosto. Chances grandes de ir, mas como diria o goleiro Bruno da mulambada, vamos por partes, Samudio..hauhuahuah O jogo foi irado! Vou postar umas fotos minhas lá. O jogo em si é meio violentão, mas conheci um cara de Cascavel aqui q joga, e ele me explicou umas regras. Diogo, grande figura. Ae acabei curtindo, apesar da chuva torrencial-cabulosa q me deixou ensopado. Mas tá valendo. Pelo menos to ensopado na Nova Zelândia né campeão..hauhauha
E o fato novo da semana, a mudança p o flat no centro, foi uma parada mt louca. Tem sido ainda. Me virar, apanhar, levantar. Tá difícil saber qual a experiência mais marcante desse lugar até agora viu. Mas eu já parei de tentar descobrir. To vivendo e oq rolar, rolou e de uma forma irada!! Certamente. E o mais importante, construindo uma casa massa na vida do garotão aqui.
Tá difícil não deixar o Sobrancelha órfão esses dias. Mas vou tentar sempre dar um UP nessa parada aqui. Afinal, num vou ter um Starbucks na esquina da minha casa pra sempre né fera..hauhauha

Grande salve a todos. Um especial pra galera da minha célula, q tá fazendo uma falta tensa. Aquele abraço rapeize!

Awaay!


sábado, 11 de junho de 2011

Um novo (e ótimo) lugar


Greetings everyone!!

Algumas coisas interessantes, até demais aconteceram por aqui desde a última postagem. O aquário Kelly Tarlton num é tãão legal assim, mas já é uma experiência fera. Lá, os visitantes tem a chance de nadar com tubarões-tigre e dar comida pra eles. Pareceu ser uma parada irada de se fazer. Mas num topei n. N pela falta de coragem, pq tinha uma rede protegendo a galera. Apesar do cagaço histórico com esse bicho, essa eu topava. Mas era caro demais pra minha realidade desempregada..rsrs Lá era um pouco pequeno, mas valeu a visita. Não posso deixar de fora do blog o marcante dia 9/6 aqui, 8/6 no Brasil. O dia em que estar longe de Curitiba foi a melhor coisa que me aconteceu. Se não tivesse um ataque cardíaco durante a final da Copa BR contra o Coxa, pelo menos um troço marcante eu teria, desses q deixa sua boca torta por meses..rs Acompanhar o título do Vasco por aqui, depois de tanto tempo, posso dizer q foi uma experiência muito boa. Tenho muitos amigos q torcem para o Coritiba, e isso fatalmente me afastaria deles..rs Mas foi muito legal ver q fomos campeões numa lanhouse chinfrim, do lado de árabes e indianos. Ao ver a foto do Prass segurando a camisa e o título: "Vice é o c****" no globoesporte.com, levantei da cadeira com os braços erguidos, mas sem gritar, já q tinha mt árabe lá eles poderiam se ofender..hauhauhau Fiquei mt feliz e a experiência foi irada! Parabéns Gigante, tamo de volta!!
Além da grande final, pra essa semana ficou a definição de onde eu vou morar pelos próximos meses q ficarei aqui. Primeiro, levamos uma volta de um corretor palhaço aqui. O cara garantiu q um apê q vimos, era nosso.  Apesar de minúsculo, era um lugar q seria nosso. Mt melhor doq um albergue ou coisa do tipo. Mas a chegarmos lá, vimos q era td migué do cara. Ele tinha alugado para umas meninas indianas. Ficamos perdidos. Fomos a outra empresa. Lá, conhecemos um apê irado, bem mais espaçoso, com academia e bem no centro de Auckland. Um verdadeiro presente. Ele precisava ser nosso! Fiquei ansioso durante os dois dias seguintes, pois tínhamos mais umas 5 pessoas querendo o apê. Mas dias e muitas orações depois, o apê era nosso! Foi irado! A sensação de ter um lugar pra chamar de seu em outro país, é alguma coisa. Animal. E    os roomates serão gente da melhor qualidade. Carla e Thiago, um brother e uma old sister enviados por Deus tb..
Resumindo, a semana foi de presentes. Seja ele o fato de n ter de indispor com amigos de verdade por causa de futebol, ou pelo presentaaço do apê.
O próximo post será horas antes de sair da casa da minha homestay. Experiência mais q demais. No final da semana, conto como foi isso.

Seeyaguys!!


  
Menorzinho kiwi

O foco tava uma bela porcaria..rs 

O ônibus 0800 q leva a galera p aquário do centro.. 

A new place!!

sábado, 4 de junho de 2011

O que só a música te inspira

Mais um dia chuvoso nessa cidade divina. Parei pra tentar entender o que aconteceu até agora e foi difícilimo. Um dia, saindo de casa raramente, e quando saía, era pra resolver assuntos irrelevantes ou pra fazer coisas q raramente saíam do planejado. Agora, sair de casa é abrir a porta do desconhecido, literalmente. A sensação só é descrita perfeitamente por aqueles que já a enfrentaram. E quem já veio pra esses lados do globo. Como já disse antes, Auckland é uma cidade sem “dono”. Sem um povo característico. Ela pertence ao visitante. Parece um lugar feito pra quem não nasceu aqui. E aqueles q nasceram, parecem não ligar, absolutamente, para os “novos” vizinhos. É difícil vc pensar em deixar sua terra, onde há fama de calor humano, e pensar coisa diferente senão um comportamento xenofóbico. Mas não em Auckland. Não aqui. Dia desses encontrei um grupo de japoneses fazendo um verdadeiro carnaval na rua. Qd passa uma estudante kiwi, no seu terninho impecável e com uma expressão muito fechada, e um dos japas derruba o caderno da moça. Um “sorry” q mais parecia um “çóri” já bastou para que a loirinha desse um leve sorriso e mandasse um “that’s ok” na lata do nipônico. Impensável pra mim, completamente. Mas não em Auckland. Foi quando resolvi colocar os fones de ouvido, e colocar uma Antonia Adnet pra rolar de leve. Vi que era td mais simples. Tudo. Lembrei de uma música do Camelo, que diz assim: “triste é viver só de solidão”. E ele tem toda razão. O dia pode estar um saco enrugado, mas ele ainda não acabou né? E sempre, sempre, tem alguém olhando por vc. Seja ele Ele, o que já bastaria, ou alguém q lhe tem admiração. Que pensa em vc e sorri. Ou só consegue trazer boas lembranças a seu respeito. Aqui, vc descobre que crescer é questão de tempo. E as chances que vc têm, são apenas para tornar esse tempo menor. E oh, depois de passar por isso, o que se quer são chances de transformar esses anos de crescimento em segundos. Continuando eu vou, e vamo que vamo.
Amanhã, aquário Kelly Tarlton. Certeza de belos momentos. Belas fotos eu n prometo, mas juro q tento..rs

Away!


terça-feira, 31 de maio de 2011

Fotos 31/05!!

 Auckland Domain com vista para o Museu

Galera da China dando uma carona pra gente p Futeba! 

Domain de novo, no cair da tarde.. 

Indo pra Rangitoto, com Auckland ao fundo. 

Bondinho q levou a gente até o vulcão. 

Vista irada em Rangitoto. 

Amigos brasucas, Carla e Rafa. 

 Eu e o Rafa no solo vulcânico.

Cabana Maori, no Museu de Auckland.

Pra n dizer q n coloquei nenhuma do Zoo..rs 

Mais uma do Domain, agora de dia..

Dias de Auckland

E aé galera!!

Bom, dando continuidade ao diário da viagem, vamo q vamo falar da primeira semana nesse lugar chaato de feio..rs De diferente mesmo, fica o curso de inglês que comecei na última terça. É fato que vou voltar p o Brasil mandando bem melhor doq qd cheguei aqui, pelo simples fato de falar pelo menos umas duas horas de inglês por dia. Senão nas aulas, falo com minha homestay e com os gringos que conheci até agora, e tem cada figura q vcs num tem noção. Vale destacar um turco mais que figura q estuda na minha sala. Sercan (e se fala Serjan). Cara mais piroca das idéias eu nunca vi! hahaha.. Na minha sala tem de tudo.. Russo, alemão, espanhol, coreano.. tem até uma mina da Macedônia mano! Essa mistura é irada, deixa a aula mt mais fera. Fiz uns amigos brasucas, claro, e com eles é q tenho conhecido a maior parte de Auckland nessa primeira semana. Dos lugares maneiros q eu fui, vale destacar o centro de Auckland, q é animal! Muito movimento, gente de tudo q é canto, uma doidera. Mas MUITO maneiro! Ainda em Auckland, sábado estive jogando uma peladinha com a galera da Global, a igreja q eu to frequentando aqui. O bizarro é que a pelada deles é 11 contra 11 e 2 tempos de 40 minutos! Ou seja, o gordo aqui morreu fácil! hauhauha.. a galera era muito ruim de bola, mas como eu tb sou, entrei na dança..rs foi maneira a experiência, tinha gente de tudo q era canto jogando. Era o time dos coreanos e dos árabes contra o resto do mundo. Pelo visto, todo sábado eu vou jogar lá com eles. Dessa vez, vou querer jogar no time dos árabes, oooo raça pra correr viu!! kkkk.. Mas oq eu queria destacar era o lugar q a gente jogou. Chama-se Auckland Domain, uma espécie de Central Park deles. Um show de bola! Váários gramados para as famílias curtirem um pic-nic, e ainda campos e mais campos pra galera jogar futeba, rugby, críquete.. Irado! E ao fundo, um visu animal do Museu de Auckland, um lugar irado, cheio de histórias maneiras pra contar, como a participação dos kiwis na Segunda Guerra. Muito bom, vale demais a pena. No fim de semana, fiz uma pequena viagem de um dia com dois amigos para Rangitoto, uma ilha vulcânica iraaada!! Em toda parte vc vê o solo formado pelas erupções, e ainda pode ver toda Auckland de um mirante que eles têm lá. E claro, vê tb o vulcão. É um pouco frustrante pq tá cheio de árvores lá agora, mas dá pra ver o formato certinho do vulcão. Muito maneiro!
Em Auckland ainda, fomos ao zoológico deles aqui. Pra dizer a verdade, esperava ver animais diferentes, mas foi muito legal pq é imenso e lindo lá. Como disse um amigo meu aqui, a gente se sente no Jurassic Park, sem exagero. Um clima mt diferente no zoo. Bem fera mesmo!!
To colocando algumas fotos pra tentar retratar um pouco doq aconteceu comigo aqui até agora. Ainda tem mt coisa pra rolar. As fotos ficaram maneiras, mas oq eu tenho vivido aqui é inexplicável. Como diria meu parcero Júnior Bomberão, ININENARRÁVEL, seja lá oq isso signifique..hauhuaha
É isso galera.. depois mando mais updates e notícias pra todos..
Away!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Primeiras fotos da NZ!

Galera, aí vão algumas fotos do meu primeiro dia em Auckland. Simplesmente alucinante a cidade! Animaal! Depois eu conto mais disso tudo aqui.. Beeijos e abraços

 Relógio fazendo a contagem regressiva pra Copa do Mundo de Rugby, em setembro, aqui na NZ!

Harbour em Quay Street

 Quay Street, fazendo o sorriso do grande amigo André Ferreira..rsrs

Ao fundo o Ferry Building, um lugar antigo pra galera contratar os passeios de barco. Cafés irados lá, onde vc pode ver toda a baía. 

Propagandinha fera de um café lá..rsrs 

SKY TOWER! 

Crente é fogo! rsrs.. domingão tava eu lá na Baptist Tabernacle.. é nóis!

sábado, 21 de maio de 2011

Algumas fotos do Chile

Catedral Metropolitana de Santiago

Cassino em Viña del Mar - CHI

Ruas de Valparaiso

Tigre branco boladão no Zoológico Nacional de Santiago 

Ficou namoral agora.. 

 Ruas de Viña del Mar - CHI

Começou a brincadeira..

Buenos amigos e amigas!!

Enfim, começou de verdade a minha caminhada fera! E foi de verdade um tempo muito fera aqui no Chile. Não sei se posso pegar a parte pelo todo, e provavelmente não, mas a julgar por Santiago, o Chile é realmente MUITO bom! Um lugar muito diferente dos que já havia conhecido e acredito que em grande parte isso se dê pelas pessoas. As ruas têm um ar diferenciado, mas não pelo ar em si, mas tem um “Q” que ainda não tinha presenciado. Foi muito legal mesmo passar esses dias aqui. Santiago é uma cidade fenomenal! Moraria fácil! Quando cheguei, fui recepcionado pela grande amiga-guia já feita, Pilar! Menina demais! Sem ela, seria apenas mais um andarilho pelo Chile..rs Saímos bem rapidinho pra comer, e descobri que no Chile eles colocam abacate em tudo! Como se fosse a nossa maionese, mas pior, pois eles comem no café da manhã, no lanche. Um creminho que não é ruim não, mas não é isso tuudo. Sei lá. Mas eu tenho um gosto escroto, então, não conta tanto. O que valeu mesmo foi a nossa quinta feira! Ela me levou para conhecer Viña del mar e Valparaiso. Cidades que fazem parte da mesma região, como ela mesma disse. Viña tem umas praias que me lembraram as praias dos EUA. Tá, eu nunca fui lá, mas já vi em 300 filmes e seriados..rs Bem legal!! Pela primeira vez na minha vida fui em um cassino. Mas acho que não vou colocar mais esse termo “pela primeira vez na vida”, pq como disse a Pilar, fiz muitas coisas pela primeira vez por lá. Tantas q falar ficava chato, coitada..rsrs Mas muito legal o cassinão! Na beira da praia, com um visu iraado! Vi alguns animais que não tem nas nossas praias, como Pelicanos e LEÕES MARINHOS CAAARA! Muito manero! Leões marinhos em Valparaiso! Eles ficam todos juntos em uma espécie de deck, no meio do mar! Iraado! Voltando pra Viña, Pilar me levou para comer em um restaurante que fiz questão de anotar o nome: Los Compadres, que fica em Caleta Portales, em Viña mesmo. Nossa, muito bom!! Um peixe com mariscos e PAPAS fritas..rsrs Muuito bom!! O peixe chama reineta. Nunca tinha comido. Peixe lá não tem espinha, olha que fera! Hauhauha.. Depois voltamos pra casa, já de noite. Aí ela me levou em dois lugares mt bacanas: Lo Palacio Popular, onde provei uma bebida lá “Terremoto”! Bem bom, especie de vinho com sorvete de abacaxi. Bem bom. E depois, fomos a um show animadaaaço, de uma banda chamada Commoción. Era uma banda de Salsa. O nome do lugar: Maestra Vida. Conheci várias pessoas legais, entre eles, um casal, onde o cara era justamente de Auckland! Irado! Warren, o carecão!! Hauhauha.. fiquei tentando trocar uma idéia com ele, já que o sotaque dele era fortão. Mas foi mt bacana. A noite acabou e deu até pena. De verdade.
A sexta foi só minha, pq Pilar tinha q trabalhar. Conheci muuitos lugares de Santiago. Mas destaco o centro mesmo, no Paseo do Estado, acho q é isso. Mt bacana, com várias lojinhas e a galera correndo de lá pra cá. Tem tb o Cerro Santa Lucía, uma espécie de mirante no estilo colonial, com vários casarões. Muito bonito, dá pra ver toda a cidade de lá!! Tb tem o Museu de Bellas Artes, q fui em seguida. Muuito show! Quadros irados q n pude tirar fotos..rs Sem contar a paisagem. Depois, fui ao Cerro San Cristobal, mais um mirante. Mas esse tinha um bondinho, e no meio do caminho, o zoológico de Santiago! Como não ia a muito tempo a um, fui lá e fiquei cansadão. Muito sobe e desce de morro e minha gordice não ajudaram..hauhauha Programa manero tb. Voltei pelo Pátio BellaVista. Irado o bairro, com vários bares e paradinhas culturais. Depois, fui pra casa de Pilar de metrô, tomei um banho, e tomei meu rumo para o aeroporto, da onde escrevo agora. Algumas paradinhas maneras já aconteceram pra mostrar q Deus tá no controle dessa parada toda, como meu dinheiro trocado dar exatamente o valor do ônibus para o aeroporto, sendo que eu n sabia qt era, e não tinha como sacar mais, pois n tinha caixas perto. Fico muito feliz qd isso acontece, pois fico tranquilo demais.
Enfim, esse foi o começo da viagem. Foi bom demais! Se vc nunca foi ao Chile, e nunca foi pq n tinha ninguém pra ir, vá logo! É irado demais isso aqui! E olha q só conheci uns 9%..rsrs

Agora, a parada é mais embaixo.. Auckland é nóis! Ansioso, evidentemente.. mas isso passa.. passou no Chile, vai passar lá tb..

Mandarei sempre notícias. Beijos e abraços..

Away!




sábado, 7 de maio de 2011

O Mito


E pra deixar claro que a foto com o Mito foi uma despedida fera do Gigante da Colina.

Tudo começa no Chile

Opa!

Faltam menos de duas semanas (exatos 11 dias) para o começo da parada toda e a ficha começa a cair. Jogando bola com a galera de todo sábado hoje, deu pra perceber isso em alguns momentos. Vou sentir falta de me preocupar se vagabundo tá pagando o futeba em dia, se eles vão cumprir a promessa e aparecer pra jogar. Mas sempre rola aquele feeling maneraço de que eu vou ter experiências absolutamente novas e certamente sensacionais. E a bola num vai parar de rolar por causa disso.

Mas parando com a palhaçada, rs, preciso de algum albergue fera em Santiago. Se alguém conhece, de ouvir falar ou de experimentar mesmo, to aceitando dicas ae povo. Tenho que reservar essa parada logo.

É isso meus bons. Falta pouco, bem pouco. Vamo q vamo!

Bjocas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Perto do início de tudo..

AE GALERA! Começando na brincadeira dos Blogs, o "Sobrancelha Away" me inclui no grupo dos bloggers mundiais bizarros. Ele vai servir pra mostrar, ou pelo menos tentar, pra galera daqui e a parceria geral, como tá sendo meu dia-dia fora daqui!

Sigam, comentem (nem sei se dá pra fazer isso), leiam.. mas acima de tudo, não se preocupem. Vai dar td certo. Deus e a força de vontade estarão comigo!

É isso ae! Away!